aranhasAranhas

Ao contrário do que muitos pensam, as aranhas não são insetos. Juntamente com os escorpiões, os carrapatos e os ácaros, as aranhas pertencem à classe dos Arachnida, ao filo dos artrópodes e subfilo Chelicerata, que inclui, além dos aracnídeos, a classe dos insetos, dos crustáceos e outras.

Atualmente são conhecidas 35.000 espécies de aranhas, embora muitos acreditam que esse número seja bem maior, sendo que apenas 30 espécies são consideradas perigosas para o homem.

As aranhas são animais peçonhentos e geralmente causam pavor em humanos e outros animais quando presentes. Apesar de serem importantes aliados do homem no combate às pragas, elas podem atacar quando provocadas, ocasionando picadas doloridas e algumas vezes fatais.

Se alimentam de insetos e pequenos vertebrados; vivem geralmente em ambientes como jardins, gramados, porões e sótãos das casas, sob pedras e em outros locais onde haja acúmulo de telhas, caixotes velhos, madeiras e etc.

Curiosidades
As teias das aranhas são 5 vezes mais fortes do que o aço no mesmo diâmetro e resistem a água e a temperaturas até – 45°C sem se romperem.

Entre em contato e solicite um orçamento

Clique aqui