Cupins – Uma Ameaça Silenciosa

Os Cupins colocam em risco a integridade de estrutura de madeiras em geral (móveis, telhados, estruturas, etc.). Lentamente os cupins vão estabelecendo colônias em lajes, paredes duplas, subsolos e diversos outros locais de residências. Se não forem detectados e eliminados rapidamente, estes insetos podem causar grandes prejuízos materiais e danos irreversíveis.

Os cupins não atacam somente madeiras como muitos pensam, eles atacam qualquer material que contenha celulose como papel, papelão, tecidos, etc. Porém, na busca por celulose, os cupins acabam danificando outros tipos de materiais, por isso é comum encontrar danos em roupas, malas, conduítes e outros materiais que não contenham celulose.

No Brasil existem, três espécies que causam prejuízos: o Cryptotermes brevis também conhecido como Cupim de Madeira Seca; Coptotermes gestroi conhecido como Cupim Subterrâneo e o Nasutitermes spp conhecido como Cupim Arbóreo. Destas três espécies, prevalentes em nosso meio urbano a mais agressiva e a que causa prejuízos enormes é o Cupim Subterrâneo. O cupim subterrâneo também é conhecido como cupim de solo, cupim de alvenaria e cupim de concreto.

Caso sua casa já esteja com cupins é recomendável solicitar vistoria técnica de uma empresa especializada e com experiência em descupinização, pois as técnicas de tratamento variam muito em função da espécie de cupim infestante. A Exterminseto possui os melhores profissionais para resolver o problema e evitar maiores transtornos.

Solicite um orçamento e proteja-se dessa praga voraz chamada Cupim!