Imunização de Reservatório de água

A qualidade da água que chega até a torneira é essencial para manter a saúde da população. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 80% das doenças no mundo estão relacionadas direta ou indiretamente à qualidade da água.

Para uma qualidade satisfatória da água, a Exterminseto recomenda que o reservatório seja imunizado pelo menos a cada seis meses. Nesse trabalho, os reservatórios são esvaziados, as paredes internas são limpas, toda sujidade é recolhida e, posteriormente, é realizada a desinfecção, garantindo uma água saudável e livre de contaminação.

Em função do risco associado a esse trabalho, a Exterminseto segue todas as normas de segurança, sendo primordial para quem vai fazer a imunização o uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), treinamentos para trabalho em altura – NR 35 – e espaço confinado – NR33, além da observação da norma da ABNT BR 5626/98 – Limpeza e Desinfecção de Reservatórios e Caixa d’água.

Para maior transparência no processo de prestação de serviço, a Exterminseto emite laudo fotográfico com imagens antes e depois da imunização do reservatório.

Entre em contato e solicite um orçamento

Clique aqui